Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis, pontua Plano de Contingência

A Prefeitura de Divinópolis juntamente com a Secretária Municipal de Saúde definiram o Plano de Contingência municipal e estratégias de combate ao Coronavírus(COVID 19).

Nas Unidades Básicas de Saúde foram suspensos temporariamente, os atendimentos em grupos e ações de saúde em escolas, sendo mantidas as consultas aos pacientes que necessitam de acompanhamento da equipe de Saúde da Família. Em casos suspeitos de Coronavírus as equipes irão seguir o fluxograma de atendimento criado para conduzir os casos de COVID 19. Portanto toda a equipe de profissionais da saúde municipal passou por capacitação para proporcionar atendimento imediato, executando um trabalho competente e técnico.

Já os testes laboratoriais (SWAB) para o diagnostico da doença, são feitos nos pacientes que apresentam sintomas respiratórios e febre no período de 4 a 10 dias.

O Hospital de Pequeno Porte Jhon Derik Partata (HPP), reservou 01 consultório que servira de isolamento para atender a possível demanda dos pacientes suspeitos de Coronavírus, até que se possa conduzi-los de forma correta e segura, para o Hospital Regional de Paraíso ou até mesmo em casos mais graves para o Hospital Geral de Palmas (HGP).

A Secretaria de Saúde orienta e reforça as medidas de prevenção, tais como o uso de mascaras e outras medidas descritas no Decreto 080/2020.