Secretaria de Saúde divulga relatório de ações referentes aos casos de covid-19.

A Secretaria de Saúde divulgou um  relatório de ações referentes aos casos de covid-19. Nos dados divulgados nesta sexta-feira, 28 de agosto, foram realizados 317 testes rápidos e 282 Swabs.

A Secretaria de Saúde recomenda que em caso de sintomas os pacientes procurem suas unidades de saúde para a realização dos testes rápidos. Em casos de emergência o Hospital de Pequeno Porte Jhon Derik Partata, também possuem profissionais à disposição da população e testes rápidos caso seja necessário.

Os testes de Swab( exame realizado com cotonete especial nas narinas, atingindo a nasofaringe, parte superior da cavidade nasal) São realizados de segunda a quinta-feira, a partir das 14:00 horas, as amostras são encaminhadas para o Lacen( Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins).
✅ Prefeitura Municipal e Secretaria de Saúde juntos contra a covid-19, faça sua parte, fique em casa. Leia o Relatório de ações a baixo.