Secretaria de saúde de Divinópolis participa de reunião para condução do Covid-19.

Foi realizado na segunda- feira (16 de março de 2020) uma reunião em Paraíso do Tocantins de alinhamento da Rede de Saúde Regional Vale do Araguaia para condução do Covid-19. Esteve presentes a equipe de Saúde do Regional de Paraíso, Técnicos do Estado e entre outros municípios. A Secretária de Saúde de Divinópolis do Tocantins, Adriana Alves e a Coordenadora de Atenção Básica, Elivânia Araújo também estiveram presentes na reunião.  Na ocasião foi abordado sobre os procedimentos a ser seguido caso venha a surgir casos de coronavírus.

Diante disso a equipe de saúde está criando o Plano de Contingência do Município, o qual irá abordar todas as questões pertinentes a esse vírus que é novo e que demanda cuidados especiais.

A Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis recomenda que a população evite lugares lotados, lave bem as mãos com água e sabão. Use  lenços descartáveis para higiene nasal, cubram a boca ao espirrar, use máscara caso esteja doente ou tenha contato com pessoas que estejam. Evite contato físico e se possível permaneça em suas residências.