Secretaria de Educação da inicio as aulas do Programa Jornada Estendida 2020.

A Secretaria de Educação de Divinópolis iniciou nesta segunda-feira (17/02) nas três escolas de ensino fundamental do município as aulas do Programa Jornada Estendida. A previsão é atender 293 crianças do ensino fundamental no contra turno escolar durante o ano letivo.

A jornada estendida será de 3 horas diárias, incluindo café da manhã no período matutino e último lanche, antes de ir para casa no período vespertino. As aulas são de acompanhamento pedagógico (letramento), matemática, esporte e teatro.

O objetivo da prefeitura municipal e da secretaria de educação é ofertar novas atividades, desenvolvendo relações mais saudáveis e aprimorando as relações pessoais à criatividade e autoestima. Além de tentar reduzir a evasão escolar. Possuem prioridade para participar do programa os alunos de baixa renda, que possuem algum programa do governo (Bolsa Família). Depois é dada prioridade as crianças com dificuldade de aprendizado.

A educação, qualquer que seja ela, é sempre uma teoria do conhecimento posta em prática. - Paulo Freire