Prefeitura e Secretaria de Saúde realiza reuniões para contenção ao covid-19.

A Prefeitura Municipal de Divinópolis juntamente com a Secretaria de Saúde e a Vigilância Sanitária,  realizou no dia 22 de abril (quarta-feira) uma reunião de contingencia para medidas protetivas contra o coronavírus. Esteve presente na reunião os comerciantes locais, donos dos bares, distribuidoras, açougueiros. Ficou determinado que assim como no DECRETO 055/2020 sejam feitas as modificações no atendimento desses locais.

DECRETA:

I - É obrigatório  uso de máscaras de proteção por parte dos funcionários e colaboradores;

VI - É obrigatório a instalação de pia para lavagem de mãos para clientes, com sabão liquido, papel toalha e lixeiras disponíveis.

IX- É obrigatório o fornecimento, em locais estratégicos, álcool em gel a 70% para clientes e colaboradores.

Veja o DECRETO: decreto 055.pdf

Os bares, conveniências e distribuidoras deveram ficar aberto apenas ate as 22h, não podendo ser vendido bebida alcoólica.

A Secretaria de Saúde e o Prefeito pede a colaboração dos comerciantes e da população para que seja cumprida as restrições e as normas da vigilância sanitária.