Nota de Esclarecimento, ITBI.


A Prefeitura Municipal de Divinópolis vem por meio desta nota, repor a verdade sobre insinuações inverídicas sobre o dinheiro do ITBI ( Imposto de Transmissão de Bens e Imóveis. Esse é um dinheiro que é pago quando acontece  venda de bens e imóveis feitos no Município).

No dia 19 de maio foi paga a  1° parcela no valor de 43.672.00, já a  2° parcela no valor de 158.652.00 foi pago no dia 20 de maio. Deste valor recebido 25% é destinado para a Educação e 15% para a Saúde. 

O total de ITBI foi 202.324 reais. A Educação foi destinado 50.581.00 reais. Já para a saúde foram 30.348.60. Ficando a disposição da Prefeitura apenas 121.394.40 que foram usados para o pagamento dos funcionários da administração, sendo que a folha foi fechada em 162.131.91 tendo ainda que ser completada para o pagamento dos servidores que aconteceu ainda no dia 26 de maio de 2020. 

O Prefeito Florisvane Mauricio repudia todas as reportagens feitas pelo Sr Edson Gilmar, que diversas vezes fez reportagens caluniosas sobre sua Administração, que diversas vezes o mesmo foi em sua casa e esteve na Prefeitura Municipal o ameaçando e falando que haveria na cidade dois empresários dispostos a pagar para ele fazer matérias caluniosas e distorcidas  contra sua Administração. 

O Sr Edson Gilmar teve seu contrato reincidido ainda em 2019, deixando de ser Funcionário Publico de Divinópolis. Logo após sua rescisão contratual começou suas reportagens caluniosas e falsas sobre o mandato do atual Prefeito de Divinópolis Florisvane Mauricio. Sendo que este senhor não esteve em contato em nenhuma de suas reportagens com a Assessoria de Comunicação do Município para colher e pesquisar os verdadeiros fatos falados em suas reportagens.  

 Assim como os outros ITBIs  recolhidos em anos anteriores deste mandato, o dinheiro recebido, sempre foi gasto para melhoria de estradas da zona rural, construção de pontes e boeiros, garantindo assim a melhoria de trafegabilidade dos pequenos e grandes produtores deste Município. 

Esta nota se faz necessária após varias acusações infundadas e mentirosas em relação ao Prefeito e seu mandato. Lembrando que no site da transparência deste Município toda e qualquer pessoa pode acompanhar a movimentação financeira do Município de Divinópolis do Tocantins.