Secretaria de Saúde e Coordenação de covid-19 entrega materiais para a prevenção do covid-19 na Secretaria de Educação do Município.


A Coordenação de covid-19 juntamente com a Secretaria de Saúde do Município de Divinópolis, iniciou nesta terça-feira 13/10  pela manhã a entrega de material e insumos necessários á garantia da segurança  sanitária dos estudantes e dos profissionais da educação, na reabertura das escolas e para ações de promoção da saúde e prevenção da covid-19. Como o Município de Divinópolis ainda não tem previsão para o retorno das aulas presenciais, e os alunos estão tendo aulas EAD, a Secretaria de Saúde entregou para a Secretaria de Educação do Município,  para que os mesmos sejam distribuídos nas escolas e utilizados para segurança dos funcionários. O material entregue na Secretaria de Educação, também foi entregue ás escolas da rede estadual de ensino de Divinópolis. 

Veja a lista dos materiais entregues.

- Luva

- Álcool em gel e liquido 70%

- Protetor facial de acrílico e óculos de proteção facial de acrílico

- Materiais e produtos de limpeza e desinfecção

-Produtos de higienização

-Máscaras de proteção facial

- Termômetros infravermelhos e cartazes, fluxos e outros materiais educativos para a realização de promoção da saúde e prevenção da covid-19.

A Secretaria de Saúde realizou esta ação através do PSE que tem o objetivo de contribuir para o pleno desenvolvimento dos estudantes da rede pública de ensino da educação básica, por meio do fortalecimento de ações que integram as áreas de saúde e educação no enfrentamento de vulnerabilidades.  

O valor repassado pelo Ministério da Saúde ao Município, foi de 23.704 reais, que foram utilizados na compra dos matérias e insumos necessários a garantia da segurança dos alunos e funcionários das escolas. 

Atualmente Divinópolis vem se destacando na diminuição dos casos de covid-19, o Município tem hoje 06 casos ativos da doença e 238 pacientes já recuperados. Além de 3 unidades básicas de saúde com profissionais qualificados para atender os pacientes com o novo coronavírus.  O  HPP (Hospital de Pequeno Porte Jhon Derik Parata) destinou uma ala apenas para os pacientes com Covid. 

Tenha acesso as notas das compras do Material pelo link, https://portalfns.saude.gov.br/fundo-a-fundo