Prefeitura de Divinópolis realiza reforma em Escolas do Município.


Um dos fatores de prioridade na gestão do Prefeito Florisvane Mauricio tem sido há "Educação", garantir a comunidade de Divinópolis uma educação de qualidade, oferecendo conforto e segurança aos alunos atendidos pela rede Municipal de ensino. 

Pensando na melhoria dos alunos, a Prefeitura Municipal de Divinópolis por meio da Secretaria de Educação vem executando uma serie de reformas e adequações na Escola José de Ribamar, Centro Municipal de Educação Infantil Nossa Senhora do Carmo e no Centro Educacional Tia Denis, trazendo melhorias para os alunos da rede Municipal de ensino. 

As obras incluem reformas como pinturas de salas de aula, pintura de muros e portões, calçadas e estacionamentos. As Escolas do Município estão prontas para o ano letivo de 2021. Já que devido á pandemia do covid-19, as aulas do Município estão sendo realizadas de forma EAD. Atualmente a Secretaria de Educação atende  826 alunos. A nota do Ideb 2019 do Município foi de 6.7 deixando a cidade em 5° lugar no estado do Tocantins. 

As obras realizadas pela gestão atual são de recursos próprios. O Prefeito Florisvane Mauricio, durante o seu mandato tratou com seriedade sua administração, e o uso do recursos públicos, que foram aplicados de forma austera e responsável para a melhoria da cidade e dos serviços essenciais, como a saúde e a educação.