Novo Decreto flexibiliza o horário de comércios em Divinópolis.


O DECRETO n°112/2020 de 08 de outubro de 2020, assinado pelo Prefeito Florisvane Mauricio da Glória, flexibilizou o horário de funcionamento do comércio local no período noturno.  A decisão foi tomada após uma reunião com o COE (Comitê de Operação Emergencial, criado para o enfrentamento da emergência publica decorrente do surto epidêmico do novo coronavírus (Decreto n°074/2020). O novo Decreto permite o funcionamento dos estabelecimentos até as 23:00 horas, com exceção dos supermercados que podem funcionar até as 20h.

Nas informações contidas no documento algumas medidas devem ser adotadas para a prevenção do novo coronavírus, umas delas é o distanciamento de mesas e a higienização dos ambientes  assim como equipamentos e outros.

Ainda ficou permitido pelo Decreto a realização de eventos públicos, privados ou de natureza familiar, tais como: shows, apresentações culturais, festas, aniversários, batizados, confraternizações com o limite máximo de 30 pessoas. Continua em vigor o Decreto 073/2020 que obriga o uso de máscara de proteção facial, podendo gerar multa ao descumprimento.