Revitalização do Canteiro Central da Avenida Divino Luiz Costa

Acompanhado de vereadores, servidores públicos, lideres comunitários e a população em geral, o prefeito de Divinópolis Tocantins, Padre Florisvane (PSD), inaugurou a revitalização e iluminação pública da Avenida Divino Luiz Costa, no inicio da noite desta sexta-feira (19).

O secretário do município Gersoney Mauricio, em seu pronunciamento fez publicamente agradecimentos à comunidade e a todos que contribuíram com a revitalização da Avenida que seria inaugurada, “Quero fazer um agradecimentos à comunidade de Divinópolis, pelas criticas pelos elogios, porque se não houver criticas não tem melhoras, aonde não tem criticas não tem melhoras”, frisou o irmão do Chefe do Poder Executivo.

Mauricio falou sobre a polêmica do corte de árvores da Avenida Divino Luiz Costa, “Não estava no projeto arrancar todas as arvores, mas percebendo que aquelas árvores não havia como ficar na Avenida, (porque) por dentro (das arvores) estavam todas acabadas, temos as fotos pra provar pra todos aqueles que criticaram”, afirmou o secretário. Gersoney disse ainda que será construído um poço semi-artesiano, para manter a arborização irrigada mesmo no período seco.

O presidente da Câmara de vereadores Rivaldo Barbosa (PSD), elogiou abertamente os investimentos que o prefeito Padre Florisvane efetuou.

O vereador Orlandin da Boa Fé (PR), que foi acusado de denunciar ao Ministério Público o corte das árvores da Divino Luiz Costa, esclareceu, que não fez mais do que foi fiscalizar a obra e não atrapalhar o progresso da cidade, “O papel do vereador é ser fiscal do município e eu exigir a placa (de identificação da obra), disseram que eu estava proibindo a obra, mas eu estava fiscalizando e não sendo não contra a administração do Prefeito” esclareceu.

O prefeito falou dos investimentos que custaram cerca de 44 mil reais, aos cofres do município, “Eu tenho recebido muitos elogios dessa avenida, não é só mérito meu, mas do secretariado e os vereadores e chegou esse grande dia, nem só da revitalização da arborização, do gramado que está parecendo o Maracanã, como as plantinhas e a iluminação” comemorou. Florisvane disse ainda que essa é a primeira inauguração que está sendo planejada para as próximas semanas e os próximos meses em Divinópolis TO.

A Avenida Divino Luiz Costa, foi construída e asfaltada pelo prefeito João Soares da Mata (João Mineiro) (PMDB), com recursos repassados pelo então Governador do Tocantins e atual prefeito de Paraíso do Tocantins Moisés Avelino (PMDB), no início década de 90. A grama utilizada no canteiro é a Esmeralda, a mesma utilizada em estádios de futebol, além de Oiti que foi plantado ao longo da extensão da Avenida. Parte da iluminação ainda não foi ativada, porque a prefeitura ainda não tem autorização da empresa fornecedora de energia, porém a autorização deve sair nos próximos dias.

Fonte:: Surgiu.com.br