Comemorações do 27° aniversario de Divinópolis do Tocantins

Conquistas da Educação de Divinópolis do Tocantins – TO

A Secretaria Municipal de Educação – SEMED, na gestão do Prefeito Florisvane Maurício vem desenvolvendo um trabalho voltado para a melhoria da qualidade da educação municipal. Esta melhoria passa, necessariamente, pelo investimento adequado e pela boa gestão dos recursos destinados a educação. Um grande diferencial da Gestão Municipal perpassa pela autonomia financeira dada pelo Gestor Municipal a Secretaria.

Compromisso com a Saúde

Setor Fernandinho agora tem uma unidade básica de saúde, foi construída com recursos do Programa Requalifica UBS do governo federal em parceria com o Governo Municipal. Esta obra está sendo entregue à comunidade por um compromisso assumido pelo e Prefeito Pe. Florisvane, em prestar atenção integral a saúde e promove qualidade de vida a população local.

Ampliação e reforma da unidade Básica de Saúde Naildo Alves no setor Sol Nascente

A unidade de saúde foi ampliada com recursos do programa Requalifica UBS do governo federal e reformada com recursos próprios. Foi ampliada uma sala de reunião, sala para ACS, sala de procedimentos, sala de lavagem e esterilização, consultório Odontológico.

Secretaria de Obras e Infraestrutura

Ao assumir a Secretaria de Obras e Infra Estruturas do Município, encontramos muitas dificuldades, mas em parceria com os funcionários municipais, Governo Estadual e Governo Federal conseguimos desenvolver e aplicar vários trabalhos de melhorias, ampliações, construções, aquisições de máquinas e equipamentos. O Governo Estadual nos ajudou nas melhorias das estradas rurais e construções de pontes e bueiros. Do Governo Federal podemos relatar as parcerias entre PAC II, PEDERIS, aquisição de máquinas e equipamentos como Retro Escavadeira, Patról, Ônibus de transporte escolar, Camião caçamba e tratores. Com recursos próprios foi comprado um camião de coleta de lixo doméstico. Em parcerias com os fazendeiros do município, e presidentes dos assentamentos, melhoramos as estradas vicinais e ramais de interligação na zona rural, como exemplo patrolamento de todas as vias rural e levantamento de alguns trechos das estradas do Grotão, Coco, Brejão, Anta Russa, Assentamentos Gaiapozinho, PA Consolação, Amigos da terra, PA Mulher Cidadã, PA Campina Verde, bem como a construção de Caneletas, bueiros e galerias. Construímos 6 pontes de cimentos, reformamos 5 pontes de madeiras, mais 10 mata burros, mais de 10 galerias de águas fluviais, mais de 30 bueiros, todos na zona rural, facilitando o escoamento da produção da agricultura local. No perímetro Urbano foram realizados Obras como; construção de 2 Quadra esportivas, reforma e construção de 2 unidades de Saúde, reforma do hospital municipal, reforma e ampliação de escolas municipais, construção da praça João Benicio Sobrinho, reforma e construção de Arquibancadas e Vestiários da quadra esportiva José Alves Rodrigues, reforma, revitalização e iluminação da Avenida Divino Luiz Costa, revitalização e colocação de caixa D'água no campo de futebol Cabo Santos. Legalização do setores Fernandinho e Sol Nascente, Drenagem do setor Fernandinho melhorando a qualidade de vida dos moradores locais, termino entrega de 14 casas populares bem como todos serviço de encascalhamento e iluminação das mesma, operação tapa buraco, limpeza e pintura das vias públicas.