Campeonato Municipal

 

Independente vence nos pênaltis e é campeão do campeonato Municipal de Divinópolis TO

 

A equipe do Independente sagrou – se campeão do Campeonato Municipal de Futebol de Divinópolis, no Estádio Cabo Santos, ao vencer nos pênaltis, o time do Câmara . A partida que aconteceu no ultimo sábado (30), foi bastante disputada, porém o Independente esteve melhor durante quase todos os 90 minutos, mas não soube aproveitar as oportunidades de gol.

Como em toda a decisão, não faltou emoção e polemicas. Á exemplo de uma falta em que os jogadores do Independente reclamaram bastante com o arbitro da partida. Ao ouvir as reclamações acintosas, o arbitro expulsou dois  reservantes do Independente,  quando a partida caminhava para o fim

Com a permanência do placar em 0 a 0, a final foi disputada nos pênaltis. Nas penalidades máximas o único atleta a errar, foi o volante Iscarinha do Câmara, que chutou quase no meio do gol, fazendo com que o goleiro André, defendesse a cobrança. Após a defesa, o arqueiro foi bastante felicitado pelos seus colegas de equipe.

O destino reservou ao atacante Fabiano, a ultima cobrança de pênalti. Com categoria, Fabiano balançou as redes, dando o titulo a equipe do Independente. O atacante recebeu a premiação em dinheiro, por se o artilheiro da competição com 11 gols assinalados. Também em dinheiro o goleiro André do time campeão, recebeu o prêmio de goleiro menos vazado.O Independente ficou com 3 mil reais em dinheiro e o Câmara com 2 mil reais por ser vice-campeão. Pela segunda vez consecutiva, a equipe do legislativo de Divinópolis do Tocantins, é vice-campeã.

O melhor jogador do campeonato foi eleito o atleta do Real Madrd, Eliakim, que recebeu 100 reais em dinheiro. O troféu de campeão foi levantado pelo meia Chingú, o capitão Dejason e a equipe campeã decidiram que Chingú levantaria o caneco, como uma homenagem, já que Chingú está segundo um dos dirigentes do clube campeão, Florenço Mauricio está passando por um grave problema de saúde, e durante o campeonato teve que se ausentar da disputa.

Em entrevista a nossa reportagem, o meia Dorberge Jr. Valou da conquista, “Foi um titulo disputado, as equipes jogaram iguais. Pênalti é loteria, e graças a Deus, saímos felizardos” disse Dorberg. O capitão Dejadson, também conhecido como “Jadeu”, enalteceu a sua equipe, “Saímos com essa vitória, por mérito nosso” resumiu em poucas palavras o tímido capitão, que foi convencido por Dorberge Jr á gravar entrevista.

 

O campeonato é organizado pela prefeitura de Divinópolis. O prefeito Padre Florisvane também concedeu entrevista a nossa reportagem e falou sobre os investimentos no esportes, “Nós temos hoje um campo totalmente recuperado. Nos próximos 60 dias dois ginásios prontos, para que as famílias possam ter a garantia de seus filhos, fora do mundo das drogas e dentro do mundo do esporte” enfatizou.

 

 Florisvane afirmou ainda, que a próxima competição a ser organizada por sua gestão, por intermédio da Secretária Municipal de Esportes, que tem a frente o secretário Rosalvo Emiliano, será no aniversário da cidade em 1º de Junho, na reinauguração da quadra coberta do setor Fernandinho.

voltar para Esporte e Lazer

show b02s bsd center fwR tsN normalcase|center bsd b01 c15 tsN fsN uppercase fwB|left show fwB|bnull||image-wrap|login news fwB fwR tsY c10|normalcase fsN fwR tsY c10|b01 normalcase tsY c10 bsd|login news normalcase fwR c10 tsY|normalcase fwR tsY c10|b01 normalcase tsY c10 bsd|content-inner||