Campeonato de Karatê é realizado em Divinópolis TO

O Salão de eventos do Centro Cultural Senador João Ribeiro, sediou no ultimo Domingo (11), a Copa Divinópolis de Karatê. A competição foi organizada pela Coordenação do Centro Cultural. O Centro Cultural Senador João Ribeiro é coordenado pela servidora Sandra Gomes.

O evento esportivo foi orquestrado pelo Sensei (Professor de Katatê) Gil. Participaram crianças e adultos de Divinópolis – TO e Paraíso – TO. O torneio de Artes Marciais Japonesa teve Troca de Faixa, Lutas e Katar (equipes). Participaram da disputa 16 atletas.

Um dos competidores Alex Rodrigues, falou sobre a sua participação no evento, “Muito produtivo. Por ser meu primeiro torneio, eu consegui ficar em 1º lugar de kumete (luta), e fiquei em segundo na modalidade katar (equipes), o meu forte é o katar e me surpreendi com meu resultado na luta, que eu achei que não iria ganhar”, disse o jovem karateca, que passou a ser Faixa Vermelha na hierarquia desta secular modalidade esportiva.

Após a entrega das medalhas, o Sensei (Professor de Kartê) Gil, deixou o tatame e falou sobre a competição, “Primeiro nós tivemos o exame de faixas dos atletas de Divinópolis, depois fomos pro campeonato, as lutas e depois a parte de Katar,  e o resultado está aí” enfatizou.

O Sensei opinou sobre o apoio da prefeitura de Divinópolis – TO, “O prefeito não tem medido esforço (Padre) Florisvane (PSD), a Secretária de Cultura Sandra (Gomes), eles tem esforçado muito pra trazer professor (de Karatê) pra da aula aqui, e as medalhas estão começando a chegar. A prefeitura está de parabéns, a Sandra está de parabéns, os alunos estão de parabéns, os pais estão de parabéns e a nós que amamos tanto o Karatê” comemorou o professor.

voltar para Esporte e Lazer