Prefeitura Municipal lançam pedra fundamental da sede da APAE

Jaci e Padre Florisvane lançam pedra fundamental da sede da APAE de Divinópolis

O sonho da sede própria e a consequente saída do aluguel da APAE de Divinópolis do Tocantins, teve inicio na tarde desta quarta-feira (21), quando a presidente do instituição Jaci Ribeiro de Oliveira e o prefeito Padre Florisvane (PSD), lançaram a Pedra Fundamental, que segundo a presidente Jaci custará cerca de 400 mil reais.

O projeto arquitetônico prevê a construção de 455 metros quadrados, e contará com 4 salas de aula, atendimentos das oficinas, piscina para hidroginástica, sala de diretoria, sala de reunião, salas de jogos. Outra novidade é que o ônibus que transporta os usuários adentraram nas dependências da Apae e assim os 32 usuários que são atendidos, não se molharam nos dias chuvosos.

“É um momento histórico para Apae de Divinópolis, é um valor alto de aproximadamente 400 mil, e pra você angariar esses fundos não é tão fácil, mas aceitamos o desafio e vamos em busca desse objetivo. Foi um marco histórico a doação do lote, feito pelo prefeito Padre Florisvane (após aprovação da câmara de vereadores)” enfatizou a presidente.

A doação do lote e demolição do antigo prédio onde funcionou por muitos anos a Delegacia da Polícia Civil, na Avenida João Gualberto, ao lado do Colégio João Dias Sobrinho (CEJDS), foi autorizada por unanimidade pela câmara de vereadores.

O prefeito Padre Florisvane falou sobre o evento, “Quero agradecer os vereadores por não ter medido esforços e por unanimidade foi não só doado o terreno, como também a autorização para demoli o prédio (antigo). O que eu quero garantir pra comunidade é parceria nesta construção. A Jaci é uma presidente muito atuante, assim como a diretora Elenildes” ressaltou o Chefe do Poder Executivo.

voltar para Assistência Social